Desentupimentos Hidro Esgoto Desentupimentos Hidro Esgoto
Telefonar para o telefone fixo da Hidro Esgoto
Telefonar para a Hidro Esgoto
Telefonar para a Hidro Esgoto
Enviar um e-mail para a Hidro Esgoto
Piquete Hidro Esgoto - 24 horas por dia
Orçamentos para Desentupimentos Grátis
Deslocações para Desentupimentos Grátis

Perguntas e respostas mais frequentes

1 – Como contratar uma Empresa de Desentupimentos?

Veja se a empresa é devidamente registada nos órgãos competentes, proporcionando a melhor qualidade nos serviços realizados.

Preste atenção no valor dos orçamentos, os preços mais baixos nem sempre são indicativo de serviço profissional de qualidade.

Um serviço mal executado pode causar danos irreparáveis ao seu imóvel, e nesse caso, o custo final sairá mais caro.

Às vezes è necessário contratar uma empresa certificada para solucionar o problema.

Os procedimentos de uma empresa séria e de confiança são: agendar com o cliente uma visita ao local, com dia e hora pré-determinados para diagnosticar o problema e elaborar um orçamento.

Caso já tenha caído nas garras de empresas fraudulentas que não estão registadas para não pagarem impostos, a HidroEsgoto aconselha: não negocie em hipótese alguma. Contate de imediato as autoridades competentes, através de carta e com cópia dos documentos fornecidos pela empresa (faça uso da lei do consumidor).

2 - Como fazer um desentupimento em meu imóvel sem ter que partir pisos ou paredes?

Aconselhamos a contratação de uma Empresa de Desentupimentos profissional que disponibilize máquinas e equipamentos de última geração e que resolva seus problemas de forma económica e racional.

Executaremos as atividades causando o mínimo possível de transtornos!

3 - É possível que a Empresa de Desentupimentos necessite partir pisos ou paredes?

Em 90% dos casos a HidroEsgoto com equipamentos de última geração resolverá sem partir nada, mas se a canalização de esgotos não estiver em condições (danificada) não temos alternativa.

4 - A máquina de desentupimento não perfura a canalização de esgotos?

A máquina de desentupimento não perfura a canalização de esgotos?

A HidroEsgoto utiliza equipamentos (máquinas) de última geração que foram desenvolvida para localizar e triturar o resíduo que está a causar a obstrução, além disso faz uma raspagem nas paredes dos tubos restaurando o diâmetro original.

5 - Quanto tempo demora um desentupimento?

É muito relativo e depende do grau de dificuldade encontrado. Os técnicos da HidroEsgoto vão o local avaliar seu caso detalhadamente visando os melhores resultados no prazo mais curto possível.

6 - Como é feito um desentupimento numa rede de esgoto?

O desentupimento da rede de esgoto é feito através de máquinas elétricas, com molas flexíveis e ponteiras especificas. Em alguns casos, é necessário o uso de equipamento de alta pressão.

Lembramos que a HidroEsgoto possui todos estes equipamentos.

7 - Qual a garantia após um desentupimento?

A HidroEsgoto dá garantia completa sobre todos os serviços prestados. Entretanto, algumas práticas preventivas devem ser feitas para que o problema não volte a acontecer. Devido ao nosso profissionalismo, iremos orientá-lo sobre estas práticas garantido dessa forma a sua tranquilidade e menor custo ao longo do tempo. 

8 – Se houve algum problema na rede pública, posso chamar uma Empresa de Desentupimentos?

Se houve algum problema na rede pública, posso chamar uma Empresa de Desentupimentos?

Não! Uma Empresa de Desentupimentos não pode trabalhar na rede pública.

Nesse caso, deve acionar imediatamente os S.M.A.S. - o órgão responsável na sua zona. 

9 – Devo utilizar produtos químicos existentes à venda no mercado?

Devo utilizar produtos químicos existentes à venda no mercado?

Não há nenhum impedimento nesse sentido. No entanto deverá ter em conta vários fatores, nomeadamente, seguir sempre as instruções das embalagens e só utilizar produtos indicados para o efeito. Apesar de existirem muitas marcas no mercado, nem sempre apresentam bons resultados.

Estes produtos são mais adequados para entupimentos ligeiros de gordura não sendo indicados para remoções físicas mais graves.

10 - Como funciona o Desentupimento a Alta pressão?

O desentupimento a alta pressão funciona através de um hidro jato de alta pressão, que remove os detritos acumulados, incrustados nas paredes dos tubos de esgoto. 

O desentupimento de alta pressão é realizado com uma viatura equipada com reservatório de água e bomba de alta pressão.

O hidro jato é gerado por uma bomba de alta pressão, que produz uma vazão de até 200 bares 50 litros de água por minuto, o que torna o serviço de desentupimento e limpeza rápido e eficaz.

11 - Quais os cuidados que devo ter para não entupir a sanita?

Se utilizar desodorizantes ou desinfetantes de aplicação na borda da sanita, deverá verificar se a sua colocação está correta e segura de modo que estes não se desprendam provocando um entupimento no sifão da sanita. 

Deverá também observar o desgaste da haste de plástico do suporte do desodorizante causado pelo movimento da tampa da sanita.

Evite depositar papel higiénico em excesso no interior da sanita de modo a não provocar entupimento no sifão da sanita. Caso isso não seja possível garanta que o autoclismo tem caudal suficiente para executar a descarga de modo eficaz.

Não introduza na sanita lixo ou outros objetos de natureza diferente do papel higiénico. Tenha o cuidado de, quando descarregar o balde de água suja da limpeza da casa de banho, verificar se não existem esponjas ou panos no seu interior.

Deverá ter especial atenção quando tiver crianças em casa, alertando-as para não colocarem objetos ou brinquedos no interior da sanita.

12 - Quais os cuidados que devo ter para não entupir o lava-loiça?

 Quais os cuidados que devo ter para não entupir o lava-loiça?

Tem de ter em atenção não despejar no lava-loiças restos de óleo e de gordura, pois estes materiais solidificam-se no interior dos tubos de esgoto, consequentemente, causam obstruções nos ramais e em toda a rede geral de esgotos.